segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Uma ação que pode mudar sua vida!

Hoje resolvi assim como quem não quer nada voltar a escrever.
E o tema me veio claro como água, porque é algo que estou vivendo intensamente desde quando voltei da Itália há 4 semanas atrás, depois de um momento de intensa tristeza, ansiedade, pressão e alegria, literalmente tudo junto e misturado. No presente momento sinto que a vida está voltando a um ritmo mais tranquilo, mais sereno, no qual tem se mostrado possível olhar as coisas com mais calma e apreciar as pequenas mudanças que posso fazer na minha vida de um modo diário.
Tenho vivido uma coisa muito interessante nessas últimas quatro semanas, que quando parei pra pensar comecei a ficar maravilhada.
UM BOM HÁBITO, TRAZ CONSIGO VÁRIOS OUTROS!
Parece tão simplista, mas é tão real....
Eu como muitos viram no Facebook durante o início do ano estava treinando junto ao meu marido super duro pra correr pela primeira vez uma meia maratona, e o fizemos. Mas por questões pessoais que nos desestabilizaram emocionalmente, paramos de correr, e assim paramos de ir ao clube da Herbalife, de comer salada e tomar shakes todos os dias, de nos pesar, de nos preocupar com o tempo em excesso na frente da televisão, e gradualmente a nossa rotina mudou de uma super ativa, para outra completamente sedentária.
Como resultado disso os quilos voltaram, a preguiça, a falta de motivação e sensação de insatisfação, mas ao mesmo tempo a falta de vontade de voltar a rotina anterior. Assim as dores no corpo também apareceram, e daí tinha a desculpa perfeita para não me exercitar, afinal de contas o pé doía, se tentava correr a dor voltava e assim passei por Junho, Julho, Agosto, Setembro e Outubro.... 5 meses, 5 longos meses, que foram extremamente intensos emocionalmente, difíceis, mas olhando para trás penso que se tivéssemos mantido uma rotina saudável, talvez teríamos passado por esse período mais amenamente.
Mas, ao mesmo tempo aprendi que tudo tem um tempo, e que estar ansioso para realizar uma grande mudança de hábito na vida não ajuda a de fato realizá-la, e que as coisas vem, a partir das pequenas ações... cada dia acredito mais nisso.
Isso porque, nessas últimas quatro semanas, voltei a correr, e estou extremamente feliz por isso. No primeiro dia de corrida, após a primeira milha pensei que fosse vomitar, fiquei com falta de ar e tive que voltar para casa andando. Mas decidi persistir, e no dia seguinte mesmo incrivelmente dolorida após ter corrido apenas uma milha, fui pra rua de novo, e dessa vez consegui ainda me sentido mal, fazer quase duas milhas correndo, no terceiro dia consegui correr as duas milhas sem me sentir mal, e percebi que ter persistido já tinha valido a pena. Hoje estou correndo quatro milhas tranquilamente e estou animada para aumentar o percurso cada dia um pouco mais.
Ter voltado a correr me trouxe mais energia, me trouxe de volta uma sensação de que consigo, me trouxe duas companheiras de corridas (Inma e Chris), que são pessoas incríveis e se aproximaram de mim porque queríamos correr juntas. Saber que elas também estão dispostas a acordar cedo, sair no frio e na chuva para correr dá uma sensação de pertencer a um grupo de pessoas especial, aquelas que não se deixam parar por qualquer coisa.
Ter voltado a correr, me fez ir ao médico, trocar de tênis, me alongar mais e tratar das dores que sentia.
Ter voltado a correr me fez pensar que outras coisas poderiam melhorar, me fez apreciar de novo o sol bater no rosto, e o calor da casa quando chego suada e com frio da rua depois de uma corrida.
Me fez apreciar um copo de água fresca e a minha respiração ofegante.
Ter voltado a correr foi um ato simples, de amor por mim mesma, de cuidado.
Fiquei também pensando que agora, sempre que sentir que tenho algo a compartilhar, vou escrever. Porque eu sei, que assim como eu, muita gente está ou estava num momento da vida em que nada parece muito atrativo, e que a TV e o sorvete no congelador parecem as melhores coisas, mas eles vem junto com preguiça, com mal humor, com dor nas costas, com isolamento.
A ação de voltar a correr para mim, trouxe o suco de verduras, pessoas, ar fresco e mais amor por mim mesma. Não sei qual vai ser a pequena ação para você, mas tenho certeza de que se pensar um pouquinho, aquela coisa de que sempre quis fazer vai emergir na sua mente.
FAZ! TENTA! Vai ser difícil no começo, mas persiste, dá uma chance pra você mesmo.... as outras coisas virão, naturalmente virão.
Uma ótima vida pra todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário