sexta-feira, 22 de maio de 2015

Porquê ser melhor?

A vida é uma caixinha de surpresas, e a cada dia que passa tenho mais certeza de que o melhor caminho a seguir é sempre o do coração. Eu tenho a mania de pensar, repensar, analisar todos os fatos  antes de tomar qualquer decisão, mas no final das contas, sempre sei qual é a coisa certa a ser feita. E depois me pergunto, porque demorei tanto? Porque hesitei tanto se já sabia que esse era o caminho? Não sei a resposta, mas sinto que não sou somente eu que me sinto assim.
Eu sempre, sempre, sempre amei esporte, exercício, mas nunca fui muito boa com dieta e regrada o suficiente para conseguir ver grandes mudanças físicas no meu corpo. Mas finalmente, depois de mais de 8 anos querendo emagrecer e ter um corpo que exercito pra ter, estou conseguindo mudar meus hábitos alimentares e ver resultados. Claro, que ainda estou no processo, mas estou tão feliz de ter achado um caminho, que quero compartilhar com todos vocês. Não é sempre que achamos um caminho para alcançar os nossos sonhos,  e quem sabe te contando o caminho que achei, não te ajudo a achar o seu ?! =)
Percebi também que o meu maior inimigo e aliado nessa batalha, sou eu mesma, e que o desânimo e a preguiça sempre vão estar presentes, pra todo mundo. Assim como o sol nasce pra todos, todos os dias. Uma vez ouvi uma frase de um cara genial chamado Jim Rohn, que dizia "Não deseje que seja mais fácil, deseje que você seja melhor". E é por isso que comecei o blog, por isso que sai de um trabalho que não me fazia bem, e que decidi investir em mim mesma. Por que quero ser uma pessoa melhor. Não que esteja insatisfeita comigo, tenho muito orgulho de já ter realizado e lutado por muitos sonhos na vida, mas, porque não lutar por ser uma pessoa melhor? Adoro ver perfis no facebook, instagram de pessoas lutadoras, que tentam fazer a diferença na vida delas e das pessoas ao redor e de algum tempo pra cá tenho pensado, porque eu também não tento fazer a diferença na vida das pessoas, porque não lutar por um mundo melhor?
Dai então, refleti quais são as minhas paixões na vida. E em menos de um segundo meu coração respondeu ! Esporte! Psicologia! Ajudar pessoas! Ser mais saudável!  e Boom! Porque não juntar todos esses? ! E acima de tudo, algo que venho aprendendo ultimamente, porque não aplicar na minha vida, me ajudar, aprender, me tornar uma pessoa mais saudável e melhor e compartilhar isso!
Compatilhar com pessoas que amam a vida, assim como eu, que são humanas e que mesmo com medo, sempre seguem o caminho do coração.
Esse é o início do ciclo mais lindo da minha vida. Eu to pronta! To pronta pra sair do meu casulo e voar! Venham comigo! A vida no casulo não nos cabe mais =).

Nenhum comentário:

Postar um comentário