segunda-feira, 8 de junho de 2015

Redescobrindo o que me move

Essa semana foi super complicado pra mim pensar em um tema pra escrever, mesmo tendo tantas coisas na cabeça não conseguia ter um foco. Começava a escrever sobre várias coisas e  parava, não fazia sentido, sentia que não tava rolando, sabe quando não flui? Então resolvi falar dessa minha dificuldade de focar e também numa pergunta que andou na minha cabeça durante toda a semana.
Bom, a primeira coisa que decidi falar e foi por um dos motivos que tive dificuldade de começar a escrever é FOCO. Quando li o livro do Steve Jobs (sabe aquele, o dono da Apple?!), então, ele tem uma biografia, que é gigante, mas super fascinante ao mesmo tempo. Mas, enfim, quando estava lendo, além de ter percebido que ele era um cara muito do estranho, gostei muito do jeito com que ele colocava em prática as suas idéias. O cara decidia focar em uma coisa por vez, e exaustivamente trabalhar naquilo até ficar perfeito. Ele fazia todo mundo que trabalhava com ele maluco, todo mundo trabalhava mil horas extras, reclamavam que viviam no trabalho, mas no fim ficavam tão orgulhosos do que haviam produzido, que tudo valia à pena. Esse cara revolucionou o mundo, sério, imagina a gente sem celular com aplicativos, musica mp3 e todos os apple devices tão cobiçados?! Isso me fez pensar então, no quanto é importante focar, olhar de perto, e dar nem que seja por um período de tempo, toda a nossa atenção e energia para aquilo que decidimos ser prioridade na nossa vida.
Mas aí, é que vem a segunda coisa que quero compartilhar em relação aos meus devaneios sobre a vida. Como escolhemos no que focar? ! E como fazer dessa coisa importante e significativa o suficiente, para nos mantermos focados até vermos aquilo que decidimos investir, estar perfeito. Não sei!!!!!!!!!! Maaaas, uma coisa que percebi é que tem algumas coisas na minha vida por exemplo, que tenho facilidade de focar. E voltando ao Steve Jobs, outra coisa muuuito importante sobre a sua personalidade, era a sua absoluta PAIXÃO, pelo que fazia. E era esse também o PORQUÊ ele fazia! Ele não se preocupava em ficar horas a mais, em fazer sem ser pago por, achar pessoas, contatos e meios de fazer suas idéias se transformarem em realidade e mudar o mundo. Porque ele sentia que tinha nascido pra isso, ele tinha nascido pra levar tecnologia à vida das pessoas e conectar o mundo de um jeito único.
Pensei muito durante essa semana sobre as coisas pelas quais tenho paixão por fazer. E eu amo esporte, desde criança. Meu sonho era ser uma jogadora de vôlei profissional. Eu amo ser psicóloga, e ter escolhido essa área pra estudar, me agregou muito enquanto pessoa e vai me ajudar em qualquer coisa que eu decidir fazer na vida. Mas definitivamente, acho que hoje depois de anos, estou assumindo pra mim mesma, que a minha real paixão é o esporte, eu amo psicologia também. Mas é o esporte que me faz experienciar felicidade de uma maneira natural. É com esporte que eu me vejo, trabalhando, fazendo, ensinando e nunca me cansando do assunto. Sabe quando você faz algo sem pressa de acabar, quando você não reclama por acordar cedo, perder final de semana.... E eu sou extremamente feliz por que eu sei qual é a minha paixão na vida. O problema agora é que eu não sei exatamente o que fazer com isso. Enquanto isso, Steve Jobs abriu a Apple, e revolucionou o mundo (rs).
Eu deixei minha paixão por esporte adormecida por bons anos da minha vida, sempre tentando conectá-la com coisas que fazia na faculdade, na especialização. Mas, há muitos anos o esporte deixou de ser o foco. E me pergunto porque eu fiz isso?  Por que sempre deixei em segundo plano aquilo que considero como a paixão da minha vida?! Também não sei!!! Talvez por muitas razões, mas o importante é que eu decidi que eu não quero mais fazer isso. Esporte não vai mais estar em segundo plano na minha vida, e eu vou usar tudo o que aprendi em outras áreas pra fazer a minha prática, e a minha carreira no esporte única, especial e cheia de impactos positivos na vida das pessoas.
Eu comecei a pensar em tudo isso, depois que descobri a Herbalife. Ela uma companhia que trabalha com produtos nutricionais, que valoriza a saúde e o bem estar. Timidamente fui introduzida ao mundo da saúde novamente, o que me ajudou a despertar a atleta adormecida dentro de mim. Um amigo me perguntou essa semana, qual era a minha paixão e no que eu sou ótima fazendo, e a resposta sem dúvida é esporte, é atividade física! Eu realmente amo isso! e eu achei um lugar em que posso expressar e trabalhar com o que amo, e também aprender e me dedicar a um outro aspecto tão importante, mas que até então nunca tinha valorizado tanto que é a nutrição.
Ainda to lutando contra e a favor de mim mesma, e me adaptando a todas as mudanças mentais e de hábitos que estou fazendo na minha vida, mas eu vejo uma vista linda lá na frente e o caminho, ahhh o caminho tá sendo excepcional. To encontrando pessoas incríveis, tá sendo difícil, to suando a camisa, mas não tava esperando nada fácil.
Eu encontrei minha paixão na vida, e agora estou disposta a lutar com unhas e dentes pra tornar meu sonho de trabalhar com esporte e saúde realidade, e com isso sei que farei  a vida pra mim e pra você, uma vida mais ativa, mais saudável, mais feliz!
Qual é a sua paixão na vida?  Pelo que você vai lutar por?  Vamos todos juntos no que quer que seja, fazer desse mundo um lugar melhor de se viver!
Mais amor por favor!!!!!

Mason Lake Trail (Jun-7-15)

3 comentários:

  1. Se a dificuldade é foco, comece estabelecendo metas! curto prazo, longo prazo e cuidando pra que SEMPRE tenha pequenos ganhos durante todo o processo =]

    ResponderExcluir
  2. Sim!!!!!! Dica de ouro!!! Como vc tá moço:! manda noticias =)

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir