segunda-feira, 1 de junho de 2015

A dieta do "ponta firme"

Comecei o blog porque queria falar de saúde, talvez algumas dietas e tal. Mas dai pensei... pra falar disso preciso de uma introdução, de um começo, e desembestei a falar de mim. E não é que eu tô gostando desse troço?!  Eu adoro falar de saúde, de dietas, vivo lendo e tentando aplicar na vida projetos daqui e dali, e até que me divirto, sofro lógico, e reclamo "prazamiga" e pro namorado como tô com fome e como é difícil essa vida de tentar manter a forma. Mas no fim tudo dá certo, e com namorado italiano tudo acaba em pizza, hahahahha brincadeirinha. Somos geralmente bons em resistir às tentações, Thanks  Herbalife, hahahahah.
Mas já que o blog é também de saúde, queria desta falar. Sob claro, o meu ponto de vista.
Sou a menina, que sempre teve potencial pra ser gostosa. Mas que sempre tava quase lá. Fui atleta, sempre gostei de esportes, mas nunca fui "alimentarmente" falando (rs), disciplinada o suficiente para ficar saradérrima. Tenho melhorado muito, e por incrível que pareça, depois desse tempo todo vivendo na terra do fast food, me considero até "melhor alimentada" do que quando no Brasil, porque nos tempos de faculdade, vivia como um zumbi, comia o que dava e  na hora que dava, o que geralmente não eram em horas boas, muito menos coisas saudáveis.
Tenho pensado muito no quanto disciplina e consistência fazem diferença na vida das pessoas, e tenho mais ainda questionado, porque é tão difícil pra mim, aplicar dentro de um contexto geral essas duas coisinhas lindas na minha vida. Olhando assim, lendo nos livros e ouvindo da boca dos outros parece tão fácil... mas na hora do "vamo ver", puta que pariiiiiu, como é difícil se comprometer com a agenda, com os pequenos compromissos, e com o hábito diário de se programar e cumprir o prometido.
Eu dou muito valor a pessoas de palavras, as que chegam na hora, que respondem emails, aquelas que a gente costuma chamar de "ponta firme". Estou descobrindo, assim, ainda que timidamente que pra ter sucesso, seja no que for, pra ter respeito e ser admirado, é preciso ser um
"ponta firme". E além disso, aceitar com tranquilidade e humor, não receber o mesmo tratamento. Porque, não é à toa que os ponta firmes são tão admirados, eles geralmente não tem muita concorrência. É difícil receber o título de ponta firme.
Me pergunto então, porquê diabos, quero eu ser uma ponta firme? Não sei!!!! Mas "feels good" se sentir nesse lugar. Parece que me cabe sabe, assim como o sapatinho da cindelera? hahaha brincadeiras a parte, eu gosto tanto, mas tanto quando as pessoas são ponta firmes comigo, que tudo o que eu mais quero, é ser ponta firmes com elas. E pra aquelas que ainda não são, quem sabe não sentem uma vontadezinha, quando percebem o quanto é bom ter a resposta de email respondida, quando não te deixam esperando, e quando sentem que com aquela pessoa, elas podem contar.
Eu quero mais pontas firmes no mundo, eu quero ser uma. Eu quero fazer desse mundo um mundo em que as pessoas respeitam as outras, que são disponíveis, que ajudam, que apoiam e que sentem orgulho uma das outras, eu quero dar meu ombro para aqueles que sofrem, quero compartilhar o riso, estar junto e misturado.
Comecei falando de dieta, de mudanças, de alimentação, tudo pra dizer que é disso que tenho fome, e que tá na hora de considerar a idéia de ser ponta firme comigo mesma, porque já pararam pra pensar, quantas vezes dizemos,- eu pelo menos já disse muito-, que comemos por ansiedade? Mas ansiedade de quê?... E sinceramente, já comi muitas vezes porque me senti rejeitada, porque não fui correspondida, e também por não corresponder, e por preguiça, negligência, ou falta de cuidado pelo outro, por ter deixado a desejar, por remorso, ihhh a lista pode ir longe, posso traduzir tudo isso como uma falta de compromisso com os nossos desejos sentimentos. E inevitavelmente temos que agir frente à esses sentimentos, só que o problema é que comida não é solução.
E aqui termino com um ato de doçura e revolta, comigo e com você, que ao invés de pedir desculpas, come, que ao invés de falar o que te incomoda, come, que ao invés de admitir que errou, come.
Não sei se melhora ou piora saber disso, mas não vai melhorar enquanto a gente não falar. Não vai melhorar enquanto a gente não agir. Porque não é de comida que eu tenho fome, e provavelmente nem você. Eu tenho fome de amor, eu tenho fome de ser sincera comigo mesma, de respirar fundo, aceitar os meus desejos e de lutar por eles. Eu tenho fome de ser "ponta firme".
Levanta! Faça algo bom por alguém hoje, fala aquela verdade que tá engasgada na garganta! Liga o foda-se (por pelo menos 30 segundos), chega no horário, respeita o outro, e seja honesto com você mesmo. Tenho certeza que teremos menos fome.
Ufff, parece simples, e na real, é. Mas simples não quer dizer fácil, então é melhor começarmos o quanto antes. O verão tá ai minha gente!!!! hahahaha

2 comentários:

  1. Adorei seu post. Comida é para ser saboreada, nada melhor que sentir o sabor único de cada alimento no prato. Considero que comer é sagrado, uma alimentação balanceada é uma manifestação de carinho por nós mesmos e pelas pessoas que cozinhamos. Não podemos usar a comida apenas para manter a boca cheia e ficamos calados diante das insatisfações da vida...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito muito feliz de ter gostado Iaritha!!!! Concordo com vc em todos os sentidos e estou lutando pra fazer desta afirmacao uma verdade na minha vida! Estou publicamente terminando meu namoro com a Nutella, ela era boa e gostosa, mas n'ao estava mais me fazendo bem hihihi Te amo!!!! Saudades de voce =)

      Excluir